Atendimento Psicopedagógico

Agora Foz do Iguaçu conta uma grande profissional no ramo da educação. Com mais de 20 anos de experiência na área educacional, Nadia Cristina Benitez, alfabetizadora com magistério, formada em Letras Português/Inglês especialista em Neuropedagogia e Psicopedagogia Clinica e Institucional, Screener Avaliadora da Síndrome de Irlen  e fundadora da Ginástica do Cérebro Franquias, agora para atender a demanda crescente, fará consultas psicopedagógicas.

Mas o que é a Psicopedagogia?

Segundo a enciclopédia livre: 

Psicopedagogia é o campo do saber que se constrói a partir de dois saberes e práticas: a pedagogia e a psicologia. O campo dessa mediação recebe também influências da psicanálise, da linguística, da semiótica, da neuropsicologia, da psicofisiologia, da filosofia humanista-existencial e da medicina.

A psicopedagogia está intimamente ligada à psicologia educacional, da qual uma parte aplicada à prática. 

Ela diferencia-se da psicologia escolar, também esta uma subdisciplina da psicologia educacional, sob três aspectos:

Quanto à origem - a psicologia escolar surgiu para compreender as causas do fracasso de certas crianças no sistema escolar enquanto a psicopedagogia surgiu para o tratamento de determinadas dificuldades de aprendizagem específicas;
quanto à formação - a psicologia escolar é uma especialização na área de psicologia, enquanto a psicopedagogia é aberta a profissionais de diferentes áreas e
quanto à atuação - a psicologia escolar é uma área propriamente psicológica enquanto a psicopedagogia é uma área plenamente interdisciplinar, tanto psicológica como pedagógica.



  • Mas porquê você precisa desse atendimento?
Se seu filho tem dificuldades de aprendizagem:
  1. Dificuldades na Leitura, como troca de silabas, troca ou emissão de letras
  2. Não identifica sinais das operações matemáticas ou não compreende uma sequência lógica
  3. Pronuncia sons e fonemas de forma errada
  4. Inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade


Em quatro anos de trabalho com a Tutores - Educação Multidisciplinar o principal objetivo do atendimento é a ligação do profissional pedagogo com o profissional psicólogo e ensinar a criança o "como" aprender.

Através disso chegamos a conclusão que o trabalho psicopedagógico da Nadia Cristina Benitez cabe perfeitamente em Foz do Iguaçu para o desenvolvimento da Educação. Os anos de trabalho com educação e principalmente com a Tutores, levou a tal entendimento.



Agenda seu atendimento pelo telefone: (45) 3027-1448

Um novo caminho em sua vida escolar!